Central de Informações 48 3331-1400

Resultado de Exames


CEPON amplia vagas para Residência Médica em 2024 20.09.2023

Centro de Pesquisas Oncológicas lança dois novos programas e aumenta de 15 para 23 vagas para o próximo ano

O Centro de Pesquisas Oncológicas Dr. Alfredo Daura Jorge (CEPON) está com inscrições abertas para a Residência Médica de 2024. Neste ano, foram criados dois novos programas em Mastologia e Transplante de Medula Óssea, ampliando de oito para dez especialidades oferecidas. O número de vagas também aumentou de 15 para 23 para o ano que vem.

 

A Residência Médica do CEPON inclui ainda as áreas de Anestesiologia, Dor, Medicina Paliativa, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Oncológica, Hematologia e Hemoterapia, Oncologia Clínica e Radioterapia.

 

De acordo com o diretor geral do CEPON, Dr. Marcelo Zanchet, há uma tradição de qualidade técnica e científica da instituição que se renova com a entrada da nova turma de residentes. “Esses novos profissionais contribuem com nossos quadros e renovam o atendimento aos pacientes”, afirma.

 

Para o Coordenador de Ensino do CEPON, Dr. Breno Santiago, a abertura de novos programas como Mastologia e Transplante de Medula Óssea, assim como expansão de vagas nos programas de Hematologia e Oncologia Clínica, melhora a assistência e atendimento aos pacientes. 

 

“Além da expansão de vagas na Hematologia e Hemoterapia, na Oncologia Clínica, e dos novos programas de Mastologia e Transplante de Medula Óssea, a manutenção dos outros programas com qualidade (Cirurgia Oncológica, Radioterapia, Medicina Paliativa, Dor, Anestesiologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço) trazem preceptores mais atualizados e comprometidos em disponibilizar os últimos avanços em suas respectivas áreas”, afirma Dr. Breno. 

 

O CEPON é um órgão da Secretaria de Estado da Saúde, referência no tratamento oncológico em Santa Catarina.  Administrado pela FAHECE, organização social que faz a gestão da unidade, o CEPON é também o Centro de Referência da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Medicina Paliativa no Brasil. Com o aumento de vagas na residência médica e de novos programas, em relação ao último processo seletivo, o CEPON tem trabalhado constantemente na melhoria de processos para expandir sua capacidade de atendimento oncológico.

 

As inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro de 2023, com informações no site da Associação Catarinense de Medicina ( www.acm.org.br). Os interessados em participar devem consultar o Edital RM 04/2023, disponível no site oficial da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina,  (www.saude.sc.gov.br/index.php/resultado-busca/geral/13887-processo-seletivo-rm-2023 ) para obter informações detalhadas sobre os requisitos de elegibilidade, documentos necessários para a inscrição, datas de provas e entrevistas, critérios de seleção e outros detalhes relevantes.

 

Michelle Valle

Jornalista responsável

 

Baixar Arquivo

Veja também