Central de Informações 48 3331-1400

Resultado de Exames


CEPON Celebra Cerimônia de Formatura da Turma de Residentes Médicos 01.02.2024

O Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), do Governo do Estado de Santa Catarina, juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde e a FAHECE celebraram a formatura da Turma de Residentes Médicos de 2023, na noite do dia 26 de janeiro.

 

A cerimônia, realizada no Hotel Majestic, foi marcada pela entrega dos certificados a 17 residentes que concluíram com êxito suas especializações nas áreas de Anestesiologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Oncológica, Radioterapia, Hematologia e Hemoterapia, Oncologia Clínica e Dor.

 

Para o Coordenador do Departamento de Ensino, Dr.  Breno Santiago, a residência do CEPON ganha destaque por prezar por atributos essenciais para a prática médica. 

“A residência do Cepon representa o comprometimento da SES e da Fahece com profissionais que sairão no mercado com formação humanística e científica para lidar e atender de forma adequada pacientes oncológicos no contexto do SUS.”

 

Entre as autoridades presentes, a mesa de honra foi composta pelo Presidente da FAHECE, Dr. Alvin Laemmel; a Diretora Interina do CEPON, Dra. Mary Anne Taves; o Coordenador do Departamento de Ensino do CEPON, Dr. Breno Santiago, representando o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, Jorginho Mello; o Coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) do CEPON, Dr. Marcio Takashima; o Presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Dr. Ademar José de Oliveira Paes Jr.; e o Conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), Dr. Roberto Luiz D’Ávila.

 

A cerimônia foi conduzida pela jornalista Mariana Paniz e destacou a importância da medicina, do aperfeiçoamento contínuo e do acolhimento ao paciente, reafirmando o compromisso do CEPON e de seus profissionais com a excelência no cuidado oncológico e a formação de médicos capacitados e comprometidos com a saúde da população. 

 

“Orientamos que se dediquem ao máximo, aproveitando a chance de ter esta experiência em um centro de referência para o atendimento de pacientes oncológicos” acrescenta Dr. Breno.

 

Veja também