Central de Informações 48 3331-1400

Resultado de Exames


CEPON sedia evento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica e realiza primeira cirurgia com transmissão Ao Vivo 06.12.2023

Com o intuito de fortalecer as atividades científicas regionais e oferecer tratamentos de ponta aos pacientes, o Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON) será palco nos dias 8 e 9 de dezembro do evento "SBCT Vai Até Você - Florianópolis", promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT). O evento marca a pela primeira vez que o CEPON transmitirá a realização de uma cirurgia em tempo real para todo o Brasil.

 

A Gerente Técnica do CEPON, Dra. Mary Anne Taves, ressalta a importância desse evento para o CEPON, destacando a tecnologia que torna o hospital uma referência em tratamentos oncológicos no SUS. "Nosso hospital é uma referência e atividades como estas incentivam a comunidade médica para maior conhecimento, proporcionando bem-estar aos pacientes e qualidade em nossos atendimentos" afirma.

 

O evento, que ocorrerá de forma híbrida, promoverá discussões sobre os avanços da oncologia e cirurgias torácicas modernas, visando oferecer educação médica continuada e inovadora aos especialistas.

 

Um dos responsável pelo Evento, o Cirurgião Torácico do CEPON, Dr. Daniel Di Pietro, destaca a honra de receber o Presidente e Diretores da SBCT no Hospital. “A presença da SBCT no CEPON é não apenas um reconhecimento do nosso compromisso com a excelência médica, mas também uma oportunidade de compartilhar conhecimento e aprimorar práticas em benefício dos pacientes. Estamos empenhados em contribuir para avanços significativos no campo da cirurgia torácica e em oferecer um ambiente propício ao intercâmbio de ideias e técnicas que impactem positivamente a saúde das pessoas” afirma Di Pietro.

 

A SBCT busca estar presente ao lado de seus membros em todo o Brasil, fortalecendo as atividades científicas regionais e a congregação de pares. Durante dois dias, o CEPON será o cenário do programa "SBCT Vai Até Você!", apresentando uma programação científica focada no melhor tratamento para os pacientes.

 

No dia 8 de dezembro, o evento terá início às 18h50, no anfiteatro do CEPON, trazendo temas como câncer de pulmão, novos conceitos sobre tumores centrais e periféricos, sinergia da radiologia intervencionista e cirurgia torácica, além de abordar o manejo atual do câncer de pulmão não pequenas células e seu tratamento perioperatório.

 

Já no dia 9, diretamente do centro cirúrgico do CEPON e com apoio da SBCT, a equipe de cirurgiões do CEPON e o cirurgião de Porto Alegre, Dr. Spencer Camargo, realizarão duas cirurgias, com as técnicas de Lobectomia VATS e Videomediastinoscopia Richard Wolf, transmitidas ao vivo para médicos associados. Ainda no sábado, renomados especialistas apresentarão temas relevantes no anfiteatro da Instituição.

 

O conteúdo teórico-prático oferece a oportunidade de disseminar o conhecimento da especialidade tanto para os profissionais locais quanto para os associados que acompanham a transmissão ao vivo. O evento representa um avanço na divulgação científica e na melhoria contínua dos tratamentos médicos, reforçando o compromisso do CEPON em oferecer excelência em cuidados de saúde.

 

Veja também