Central de Informações 48 3331-1400

Resultado de Exames


SIPAT 2023: “Doenças Invisíveis: Uma Realidade que Precisa ser Vista' 26.10.2023

Evento promove saúde mental e bem-estar aos colaboradores do CEPON


 

 A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) de 2023 do Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON) traz um tema de grande importância: "Doenças Invisíveis: Uma Realidade que Precisa ser Vista". O evento, marcado para os dias 30 e 31 de outubro, bem como para 1 e 3 de novembro, acontece no anfiteatro do CEPON, para os seus colaboradores.

 

Realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a SIPAT 2023 coloca em destaque a saúde e o bem-estar dos colaboradores do CEPON como prioridade. Com uma programação abrangente que inclui palestras ministradas pela UNIMED, bem como atividades de auriculoterapia e massagem, o evento tem como objetivo fortalecer o cuidado com a saúde mental e emocional dos profissionais.

 

Confira a programação:

 

Palestra 1- 30/10, às 11h: "Saúde Emocional da Mulher - A Síndrome da Supermulher"

Esta palestra abordará a contextualização global da saúde mental, especificidades femininas neste contexto, desafios durante a pandemia, armadilhas femininas e orientações para melhorar a saúde mental.

 

Palestra 2- 31/10, às 14h: “Ansiedade e Depressão”

A ansiedade e a depressão têm afetado cada vez mais pessoas. Nesta palestra, entenderemos os riscos, sinais e sintomas desses transtornos, além de aprender maneiras de preveni-los e melhorar nossa saúde mental.

 

Palestra 3- 1/11, às 14h: “Qualidade de Vida no Trabalho”

Esta palestra analisará a importância da qualidade de vida no ambiente de trabalho, considerando o capital humano nas organizações, a síndrome de burnout, o home office e estratégias para evitar o esgotamento no trabalho.


 

Palestra 4- 3/11, às 11h: “Saúde Mental na Prática: Adicionando Pequenos Hábitos para o Nosso Bem-Estar”

Nesta última palestra, os participantes descobrirão como pequenos hábitos podem ter um impacto significativo na melhoria da saúde mental e do bem-estar.

 

Além das palestras, os colaboradores terão a oportunidade de experimentar sessões de auriculoterapia e massagem em diferentes horários, proporcionando momentos de relaxamento e autocuidado.

 

A SIPAT 2023 é uma oportunidade valiosa para promover um ambiente de trabalho mais saudável e consciente. A saúde mental e emocional dos colaboradores é fundamental para o sucesso da organização e o bem-estar de todos. 

 

Veja também